A minha foto
Sou o que sou e como sou...Os que me conhecem, sabem como me abordar e, também, como os abordo.

segunda-feira, maio 01, 2006

À Superfície de Tudo

À Superfície de Tudo
Ouvi na Rádio... O Presidente da República referiu a necessidade de acabarem as desigualdades sociais. Ouço ainda as boas intenções escritas nos cravos de um 25 de Abril que se diluem pelas gerações... Ouço os gritos anónimos de anónimos por entre a massa popular portuguesa.
O 1º de Maio?? Sorrio tristemente. Sorrio, muito tristemente,omo uma máscara. Porque as intenções são sempre tão bonitas, que o seu interlocutor se torna uma espécie de deus (e Reticências...)Aqui e além pedacinhos da massa popular juntam-se nos pedacinhos q não puderam unir ao longo dos outros meses do ano. Juntam-se, aqui e ali, bebem, cantam, já bem bebidos,desafogam as agonias da vida que está má,o tempo das vacas magras, lançam impropérios contra Deus que não os ouve, contra a roubalheira do patronato e a cegueira mental e/ou convencional dos organismos estatais.Depois vai mais um "copito", mais um bocadinho de queijo -(tão magro como quem o proveu, curadinho, cor da icterícia,...)-,e lá vai rindo, dos males esbaforidos, e canta pois "quem canta seus males espanta"...
É feriado e para estes será o "se Deus quiser" (e Reticências...)
É feriado e os Senhores vão para a praia.Ou fazem viagens.Bebem champanhe e brindam ao seu dia-a-dia (e Reticências...)Para bom entendedor, meia palavra basta! E é tão lindo o meu Portugal mesmo tão desmembrado. Desigual.

Sem comentários: