A minha foto
Sou o que sou e como sou...Os que me conhecem, sabem como me abordar e, também, como os abordo.

quinta-feira, junho 08, 2006

Um tostãozinho para...


Com um sorriso malandreco começou o meu dia.
Na "hora de ponta" para o serviço, um menino de aproximadamente 8 anos, entrou no café, dirigiu-se-me com uma latinha na mão e pediu: 1 tostãozinho pr'ó stº António...
É óbvio que não dei. Em primeiro lugar, porque já não temos tostõezinhos e, em segundo, pensei num dos textos do manual de Língua Portuguesa, em que um miúdo pedia um tostãozinho para o Santo António para comprar berlindes (como se confessava no final do referido texto). No final, meti-me a pensar com os meus botões, que fui mázinha. Ele pedia algo impossível que eu podia ter tornado possível. Nos dias de hoje, são mais sinceros os meninos de 8 anos que pedem (mesmo que seja para o Stº António) do que os adultos que usam a convicção das palavras de bebés ao colo ou os "tais que tais" que não pedindo nos arrancam a "pele" se for preciso.

1 comentário:

Unknown disse...

Los iconos sí mismos son ambos objetos de la belleza visual, y del poder espiritual.