A minha foto
Sou o que sou e como sou...Os que me conhecem, sabem como me abordar e, também, como os abordo.

sexta-feira, abril 17, 2009

Não perder tempo, tem vantagens.

Tudo passa e tudo da história vai passando à 'história'.
Chega-se a um tempo em que o tempo nem nos parece tempo: os dias correm e nós correndo com ele. Nem nos apercebemos que cada minuto ou hora já nem é tempo.
Não há tempo a perder, diz-se. E perdemo-lo da maneira mais tonta e inaproveitada que quando queremos recuperá-lo já não é possível, pois, o tempo passou à história.
Contudo, há quem, da pior maneira, queira aproveitar o tempo.
Neste dia, 17 de Abril, pela manhã, ia eu muito tranquila para o estabelecimento dos meus 'mil' ofícios ( a escola) quando tive que parar ao sinal vermelho, perto do Marquês de Pombal (precisávamos dele, nesta época, para novas reformas educativas :-). Qual não é o meu espanto, quando vejo um casal numa moto atravessando a Fontes Pereira de Melo pela passagem de peões...!!!!!!!!!!!!!!! Ignoro a urgência que o fez impedir que fosse à rotunda dar a volta, contudo, a manobra perigosa fez-me rir ( não apanhou peão nenhum)... Estes tipos não perderam tempo, mesmo!
Este foi um dos casos que me fez recordar que a polícia só se lembra de multas para as viaturas estacionadas e, como já assisti na Avda Infante Santo, mesmo aquelas que estiverem descarregando os bens essenciais ao funcionamento de um café-restaurante.
Vivas a quem não perde tempo do tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nesta noite, 6 de Maio, pela madrugada, visitei este teu espaço. Confirmei o que já detectara; és exímia na utilização das palavras, seja no texto, seja na prosa.
Verifiquei porém, que há mais de um ano nada escreves... Preguiça, falta de tempo? falta de motivo decerto não será...
Que pena...
Vladimiro